Após veto à fusão com Estácio, Kroton está focada na expansão orgânica

Com o cancelamento da fusão com o grupo educacional Estácio Participações, após o veto do projeto pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Kroton mergulhou com força em seu plano de expansão individual.

De acordo com o presidente da instituição, Rodrigo Galindo, o foco agora está na aquisição de faculdades presenciais de pequeno e médio portes, além da compra de ativos no segmento de educação básica e da construção de escolas. “Há 900 cidades no país com potencial para aquisição”, adiantou o executivo, em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Recentemente, a Kroton antecipou junto ao Ministério da Educação (MEC) o pedido de abertura de 40 novas unidades de ensino presencial, que deve ganhar prioridade a outras 56 solicitações da rede educacional à entidade do governo federal.

Além do aumento de receita com essas iniciativas, a companhia já possui em andamento três projetos que garantem a rentabilidade ao menos até 2019. Somente neste ano, a previsão de fechamento de receita é de R$ 5,5 bilhões, com margem Ebitda em 44,1%.

A longo prazo, a meta da Kroton é investir mais na modernização e otimização de seu “modus operandi”, deixando de ser uma empresa que oferece simplesmente serviços e produtos digitais para se transformar realmente em uma companhia tecnológica. Para Galindo, trata-se de um projeto desafiador. “É uma forma de gestão mais rápida, em que as decisões são mais compartilhadas. Vamos ter que mudar o nosso mindset”, prospecta.

Fonte: http://girobusiness.com.br/kroton-esta-focada-na-expansao-organica/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s