Livraria Cultura compra Estante Virtual

livraria-cultura

Livraria Cultura anunciou nesta terça-feira (26) a aquisição da Estante Virtual, loja online especializada em livros usados.

O negócio é mais um passo da livraria rumo à consolidação no mercado editorial brasileiro, iniciada em julho de 2017 com a compra das operações da Fnac no país.

Com 4 milhões de clientes, a Estante Virtual funciona como um “marketplace” (abre espaço para que vendedores individuais ofertem seus produtos).

Reunindo publicações novas, seminovas e usadas, o site se tornou uma vitrine de sebos e livreiros de várias regiões do Brasil. Segundo a Livraria Cultura, desde sua fundação em 2005, a Estante Virtual vendeu 17,5 milhões de livros.

As empresas não revelaram os valores envolvidos na transação.

Com a aquisição da plataforma eletrônica, a Livraria Cultura, que possui 18 lojas em oito estados, planeja aumentar suas transações pela internet em 60% nos próximos dois anos.

Sergio Herz, presidente-executivo da Livraria Cultura, diz que o propósito da Estante Virtual se conecta com a história da empresa, fundada por sua avó para alugar livros novos e usados.

“Hoje, mais do que nunca, acreditamos na importância de propagar a cultura do reuso no país. E, através dela, contribuir ainda mais com a democratização do conhecimento, algo que já fazemos não só nos canais de venda, mas também com eventos, publicações, teatros, projetos culturais”, explica Sergio Herz, que também é CEO da Fnac Brasil.

Fontes: https://g1.globo.com/economia/noticia/livraria-cultura-compra-estante-virtual.ghtml

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s